Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

QUERO VER

 
Quero ver desligar a TV
Quero ver levantar do lugar
Quero ver refletir, debater
Quero ver reivindicar
Quero ver o couro comer
“Quero ver fumaça no ar” 
Cansei de esperar sentado
Sentado nada vai mudar
Cansei de ser esquecido
Esqueceram que sei pensar
Cansei de mandar recado
Que não quiseram escutar
Cansei de ser tolerante
Agora eu quero falar
Chega de papo furado
Chega do mesmo refrão
Dito de várias maneiras
Faz parte da programação
Repetir, repetir, repetir
A mesma conversa fiada
Conversa pra boi dormir
Na escola, no rádio, na igreja
No mundo inteiro e aqui
No muro, na mídia, na alma
Repetir, repetir, repetir
A mesma ideia de fundo
“Se quer ser algo na vida,
Vai trabalhar, vagabundo”
“Trabalhe o dia todo
E de noite vá descansar,
Não perca seu tempo à toa,
Pra que você vai protestar”
“Quem espera alcança,
Basta cedo madrugar”
“Não desista tão fácil,
Deus vai te ajudar”
Deus está ocupado
Com coisa mais importante
E você já foi ajudado
Afinal, é um ser pensante
Pense, será que é certo
Ser sempre coadjuvante?
O meu eu quero agora
E quero nesse instante
Cansei de bancar o luxo
De político e de marajá
Pago o imposto em dia
Pago pra ver melhorar
Parece que quanto mais pago
Mais eu tenho que pagar
Faz tempo que faço minha parte
Parte que não vai voltar
Saúde e escola não tem
Não tem pra quem reclamar
Sei que sozinho não dá
Pra provocar a mudança
Por isso me dê sua mão
Vamos entrar nessa dança
A única coisa que quero
É manter minha esperança
De ter um Brasil melhor
Pra nós e pras nossas crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário