Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

INCOERÊNCIO DA SILVA


Prezado Sr. Expedito

Sou uma pessoa absolutamente cética, não acredito em milagres, porque acreditar em milagres é acreditar na possibilidade de que as leis da natureza possam ser derrogadas; por conseguinte, acreditar na derrogação de uma lei natural é o mesmo que acreditar na derrogação de todas elas, lembrando que a derrogação de todas as leis naturais significa o estabelecimento do caos.

Uma vez que a instauração do caos tem como consequência imediata a aniquilação da ordem, e que a aniquilação da ordem significa a aniquilação de mim mesmo, não devo e não posso, em hipótese alguma, acreditar em milagres, caso contrário, terei minha existência ameaçada.
No entanto tenho uma filhinha de sete anos que tem leucemia – que, caso o Senhor não saiba, é uma espécie de câncer que afeta o sangue. Além disso, numa das transfusões de sangue que precisou fazer, ela foi contaminada pelo vírus da AIDS. Segundo os médicos só um milagre pode salvá-la.
Diante disso, Senhor Expedito, venho humildemente solicitar de Vossa Excelência um empenho no sentido de livrar da morte minha querida filhinha.
Caso o Senhor atenda expeditamente minha solicitação, firmo e assumo junto à Vossa Excelência o compromisso – para não dizer a promessa – de caminhar, carregando a efígie de Vossa Excelência, sem intervalo, do Oiapoque ao Chuí, assim que obtiver a graça, ou melhor o atendimento dessa solicitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário